voltar para o blog

Como higienizar verduras

30/01/2020

Deixar as folhas da verdura debaixo da água corrente não é suficiente para eliminar os resíduos de terra e agrotóxicos que, geralmente, são utilizados durante o cultivo dos vegetais. Além disso, algumas bactérias presentes na estrutura da planta podem prejudicar o funcionamento do intestino, causando diarreia, gases e até intoxicação alimentar.

Na hora de comprar as verduras, evite as que estiverem amassadas ou muito sujas, e prefira os exemplares cultivados em estufa hidropônica, uma técnica que substitui o solo por água enriquecida com nutrientes essenciais à planta. Além de ter uma quantidade inferior de defensivos agrícolas, a ausência de terra colabora para que sejam mais higiênicos.

Para lavar salada e verduras, comece destacando as folhas que serão utilizadas. Em seguida, enxágue em água gelada e esfregue muito bem com os dedos, para remover a sujeira mais grossa. Prepare uma solução de um litro de água para 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, e deixe as verduras de molho por alguns minutos. Enxágue e, depois, lave novamente com vinagre branco de álcool.

FONTE: vix.com

  • 3 dicas para manter só o essencial em casa
    21/05/2020

    3 dicas para manter só o essencial em casa

    Ver mais
  • Confira 3 dicas do Viscardi para tirar manchas de desodorante
    14/05/2020

    Confira 3 dicas do Viscardi para tirar manchas de desodorante

    Ver mais
  • Dicas para comemorar o Dia das Mães à distância
    07/05/2020

    Dicas para comemorar o Dia das Mães à distância

    Ver mais
  • Como fazer uma máscara caseira
    15/04/2020

    Como fazer uma máscara caseira

    Ver mais
voltar para o blog