voltar para o blog

3 DICAS PARA O SEU PET NUNCA MAIS FAZER XIXI NO LUGAR ERRADO

12/07/2019

03 dicas para você nunca mais ficar irritado com seu dog por fazer suas necessidades no seu quarto, no meio da sala ou perto de crianças!

  • Ensine seu cachorrinho o lugar certo de fazer xixi e coco, desde filhote. Forre o lugar que você queira que ele pratique suas necessidades com bastante jornal ou toalhas próprias para esse adestramento. Deixa ao menos, 01m² para o seu baby. O cachorro assimila muito melhor as coordenadas quando é mais novo. Pois cresce baseado naquele ensinamento. Caso você já tenha pego o seu amiguinho depois de grande aí vão outras dicas.
  • Ignore quando ele fizer no lugar errado! Isso mesmo, a melhor maneira de mostrar para ele que você não quer ele faça xixi ou coco no lugar errado é ignorando quando ele o fizer. Não diga absolutamente nada se ele não fizer no lugar certo. Quando ele fizer onde você deseja, faça festa, cante parabéns e dê até algum tipo de agrado. Os cães têm boa memória e como são muito amigos, eles gostam de fazer o dono feliz. Você mostrando alegria quando ele fizer algo certo, o dog sempre repetirá aquela postura.

  • Existem produtos que são os chamados "adestradores sanitários", na forma de gotas ou sprays, que servem para ser colocados no local e auxiliar o cachorro a identificar através do faro que aquele é o local certo para que ele faça as suas necessidades. A própria urina do cãozinho pode ter o mesmo efeito.

Dicas básicas, simples, que fazem a diferença no seu dia-a-dia e do seu cão. Lembre-se de não se estressar por isso. Um ambiente hostil deixa o pet desanimado e por vezes mais levado! Siga as instruções acima e seja feliz. ;)

FONTE: granvitapet.com.br

  • 7 ideias de decoração para ter um Natal inesquecível
    05/12/2019

    7 ideias de decoração para ter um Natal inesquecível

    Ver mais
  • Aproveite a Black Friday sem dor de cabeça!
    27/11/2019

    Aproveite a Black Friday sem dor de cabeça!

    Ver mais
  • Conheça o VISCARD+
    20/11/2019

    Conheça o VISCARD+

    Ver mais
  • Dicas de como consumir o gengibre:
    07/11/2019

    Dicas de como consumir o gengibre:

    Ver mais
voltar para o blog