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05 exercícios aeróbicos para perder a barriga

08/08/2019

1. Pular corda
Fazer saltos e movimentos coordenados com a corda são uma ótima forma de queimar calorias, além de ser prático e divertido

  • Dica de treino: Alterne atividade intensa com descanso para acelerar a queima de calorias, pulando 1 minuto e descansando 1 minuto até alcançar o tempo de exercício desejado. É possível queimar cerca de 650 calorias em 1 h de exercício.

2. Jump
Praticar jump é uma forma divertida de queimar calorias, sendo necessária uma cama elástica e uma seleção de músicas favoritas para ritmar os movimentos

  • Dica de treino: Alterne exercícios a cada minuto, como corrida com joelhos elevados, saltos com pernas abertas e fechadas, alternar uma perna a frente da outra (como o movimento da tesoura) e agachamentos em cima do aparelho. É possível gastar entre 600 a 800 calorias, a depender da intensidade do exercício.

3. Subir e descer escadas
Subir ou descer escadas pode ser praticado a qualquer momento, sendo uma ótima forma de ganhar resistência física, além de tonificar as coxas e os glúteos.

  • Dica de treino: Divida o treino em 3 partes de 10 minutos, com descanso ou outro tipo de atividade entre elas, para evitar a sobrecarga das articulações. Ao longo de 30 minutos desta atividade, é possível gastar 500 calorias.

4. Caminhada ou corrida
A caminhada e corrida são exercícios muito eficientes para a perda de peso e para melhorar o condicionamento físico.

  • Dica de treino: Alterne a intensidade do exercício, com 5 minutos de caminhada e 2 de corrida, ou 1 minuto de corrida intensa e 1 de caminhada, por exemplo. A caminhada gasta cerca de 400 a 500 calorias, enquanto a corrida gasta por volta de 500 e 900 calorias, a depender da intensidade do exercício.

5. Pedalar
Pedalar além de queimar muitas calorias e ajudar na perda de peso, fortalece e tonifica o bumbum e as pernas.

  • Dica de treino: Alterne a velocidade e a intensidade das pedaladas a cada minuto para não ficar repetitivo e acelerar o gasto de energia. Pedalar pode gastar cerca de 500 calorias em 1h.

OBS. Estes exercícios podem não somente ser praticados em casa, mas também na rua, quando houver disposição e tempo. Entretanto, é importante lembrar que se deve fazer uma avaliação com o clínico geral ou o cardiologista, para que sejam avaliadas as condições físicas necessárias ao início da prática de atividades físicas com segurança

FONTE: tuasaude.com

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